já falei o suficiente sobre viver entre lugares (literais) em uma edição passada. vamos falar de coisa boa? quero recomendar meus lugares favoritos em curitiba e floripa para vocês. (mas se você quiser ver a edição sobre o nome da newsletter e minha relação com entre lugares, pode ler aqui).
manana cafés | curitiba
uma cafeteria e microtorrefação de cafés especiais, bem no centro de curitiba. do ladinho da rua xv, o manana cafés serve cafés deliciosos e tem baristas descolados (pré-requisito para o café ser bom). eles também tem uma loja online, e o kit de três cafés de 50g vale muito a pena para provar grãos diferentes.
o que pedir: tudo, mas meus favoritos são o latte cumaru, o chai latte e o brownie. vale provar o matchê também, que é a versão deles de matcha (mas feito com erva mate).
bugio centro e trindade | florianópolis
o bugio centro é um bar e espaço cultural no centro de floripa que sempre tem discotecagens e fica bem no meio do fervo da vida noturna da ilha da magia. o bugio trindade fica perto da ufsc e é menos concorrido, mas também enche. os dois promovem um monte de eventos legais e oferecem água de graça, mas o ponto alto são os chopps e drinks, tudo produção própria em barris.
o que pedir: pink lemonade, strala (é tipo um xeque mate) e a ipa. bom demaisssssss.
a ostra bêbada | curitiba
a ostra bêbada é um restaurante de frutos do mar no centro de curitiba com uma vibe muito única. um dos proprietários busca pessoalmente as ostras no litoral paranaense duas vezes por semana. eles funcionam em um sistema de tapas: você pede uma bebida e ganha um pequeno petisco para acompanhar. eu pedi um chopp de grande e ganhei uma ostra (que ficou para o murilo, meu namorado). mesmo se você não curtir muito frutos do mar, vale a visita. tem bastante coisa no cardápio e tudo é uma delícia. eu sei que é estranho recomendar comer ostra em curitiba quando a outra opção é em floripa, mas confia.
o que pedir: sanduíche de lula com maionese de alho. sério, eu nem gosto de lula mas a textura dessa tava perfeita.
falah coffee & store | florianópolis
o falah é um buffet escondido no centro de floripa cheio de pratos deliciosos, uma decoração linda e um preço um pouco salgado, mas eu juro que vale a pena cada centavo. eu nunca comi uma comida tão gostosa quanto essa. de novo, olha a ironia de indicar um restaurante árabe em floripa quando curitiba é muito mais conhecida por isso.
o que pedir: tudo é bom, mas o falafel e o tabule deles é divino. vale dar uma espiada na mesa de sobremesas também.
penelope bar | curitiba
o penelope é tipo um the coffee, só que alcoólico. você pede o drink em um tablet e uma mãozinha misteriosa te entrega na janelinha. a carta de drinks deles é ótima, os preços são bons e a unidade da praça da espanha fica perto de um monte de outros bares gostosinhos. eu conheci antes do hype! e fiz meu aniversário lá esse ano (fazendo reserva, eles te dão um shot de graça a cada ano de vida) (leve amigos para dividir os shots) (é sério).
o que pedir: cranberry crush, frambô (que saiu do cardápio fixo mas às vezes volta) e, se você gosta de drinks sabor dipirona, o negroni deles é muito bom segundo nosso especialista (o murilo).

espaço nutrir | florianópolis
um buffet vegano, acessível e delicinha na lagoa da conceição. perfeito para almoçar uma comida levinha antes de pegar uma praia (eu gosto da joaquina, apesar da ventania). o menu sempre muda, mas tudo é tão bem temperado e saboroso que você sai de lá se sentindo renovado. eles têm duas unidades no campeche também (outra praia boa). vale a pena demais! não existe nada melhor que comer bem sem pagar uma fortuna.
o que pedir: o buffet depende do dia, mas uma vez eu peguei um bolinho de grão de bico (tipo um falafel, mas era assado) que eu tenho vontade de comer de novo até hoje. acho tinha abóbora junto.
obrigada por ter lido até aqui! espero que você tenha curtido os meus lugares favoritos em curitiba e floripa. não vou fazer nenhuma outra recomendação essa semana porque, né? já recomendei coisas o suficiente para quase um mês.
ah, e talvez esse quadro seja recorrente na newsletter! me conta o que você achou desse formato nos comentários :)